Review - Gantz





Autor
            Oku, Hiroya.

Gênero
            Ação, Sci-fi, Seinen e sobrenatural.

Sinopse
Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.

Personagens
            Kei kurono, Kei kurono clone, Katou Masaru, Kei Kishimoto, Cachorro, Nishi Joichirou, Masanobu Hojo, Sadako Suzumura, Sei Sakuraoka, Izumi Shion, Tae Kojima, Suzuki Yoshikazu, Sakata Kenzō, Sakurai Hiroto, Reika Shimohira, Kaze Daizaemon, Inaba Kouki, Takeshi, Hoi Hoi, Hiwaka, Akira Kurono e Chiaki.


Opinião
            A história de Gantz é bem curiosa, o autor diversifica bastante os temas abordados na trama, ele mistura drama, ação, sexo, alienígenas, robôs gigantes, personagens sobrenaturais, etc.
A personalidade do personagem principal é muito bem trabalhada e vai evoluindo no decorrer da história, Kei Kurono inicialmente é um jovem extremamente egoísta e pervertido. Seus atos tendem ao exibicionismo e suas habilidades são utilizadas geralmente em prol da sua sobrevivência. No decorrer da história Kurono tende a aprender a trabalhar em equipe e desenvolve laços afetivos com outros personagens.
            Em Gantz quando todo mal parece que vai ter um fim acontece uma reviravolta e logo os personagens estão submersos em uma situação ainda pior e bizarra.
            Acredito que Gantz é um dos melhores mangás na ativa, perdendo na minha opinião apenas de Naruto e Bleach. A arte de Gantz assim como a história não deixa a desejar os personagens são muito bem desenhados e os cenários são bem trabalhados.
            Caro leitor está matéria teve o intuito de passar uma visão superficial do mangá Gantz para aguçar sua curiosidade. Aos que conhecem Gantz deixe um comentário com sua opinião sobre o que você acha deste mangá e sobre a nossa matéria, aos que não conhecem leiam Gantz e opine!!!


This entry was posted in

Leave a Reply