Review: Basilisk




Autor
            Masaki Segawa

Gênero
            Ação, Aventura, Drama, Fantasia, histórico, Artes Marciais, Maduras, Tragédia, romance, Seinen e Sobrenatural

Personagens
            Ninjas de Kouga: Danjo Kouga, Gennosuke Kouga, Hyouma Muroga, Saemon Kisaragi, Okoi Kisaragi, Gyoubu Kasumi, Jubei Jimushi, Kazamachi Shogen, Jousuke Udono, Kagero.
            Ninjas de Iga: Ogen Iga, Oboro Iga, Tenzen Yakushiji, Mino Nenki, Azuki Rousai, Yashamaru, Hotarubi, Jingoro Amayo, Akeginu, Chikuma Koshiro.
            Outros: Yagyuu Munenori e Hanzo Hattori.

Sinopse
            No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsuba Iga e de Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tragados por traições, armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o amor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada lado, cada um com uma técnica ninja. sobre-humana.

Opinião
            A história do Japão feudal sempre ajuda a dar base a bons enredos de mangás, Basilisk usou bem o cenário de constantes batalhas e tramas pela sucessão do trono japonês. Os samurais do império Tokugawa têm um importante status dentro da sociedade, então para entar derramamento de sangue samurai das facções sucessoras ao trono Ieyasu Tokugawa irá decidir a sucessão através de um duelo de clãs ninjas. O clã ninja Kouga representa a facção do segundo príncipe Kunichiyo e o clã Iga representa o antigo príncipe Takechiyo.
            Basilisk tem um bom enredo, boas lutas, arte bem trabalhada e um bom desfecho. Foram poucos pontos negativos encontrados um deles foi à subutilização de um dos melhores personagens do mangá o ninja Hyoma, a última luta dele tinha tudo para ser épica, mas foi fraca esperava mais dele. Outro ponto baixo foi a personagem Oboro Iga que em meio a trama de ninjas assassinos demonstrou ser uma personagem frágil e sem graça.
            Aos leitores que gostam de uma boa história de ninjas Basilisk irá proporcionar uma boa leitura.


Leave a Reply