Hoje estamos homenageando o Homem Aranha com o top5 grandes confrontos. Esse é um post sobre os mais icônicos, memoráveis e famosos confrontos do personagem. Vamos parar com a enrolação e ir direto pra pancadaria.
5- Homem-Aranha vs Dr. Octopus (A Morte do Capitão Stacy)
Nessa edição o Dr. Octopus foge da cadeia e demonstra que possui completo controle de seus tentáculos. Durante um de seus embates contra o Homem-Aranha eles destroem uma chaminé e seus destroços caem de um prédio. Lá embaixo uma multidão vê o Capitão Stacy se sacrificar ao empurrar um garoto para longe dos destroços. É a primeira perda na família Stacy. Antes de morrer o capitão revela que conhecia a identidade secreta do Homem-Aranha e pede para que ele cuidasse de Gwen e que ela o ama.
4- Homem-Aranha vs Hulk (Atos de Vingança)
Durante a saga “Atos de Vingança” Peter Parker recebeu o poder cósmico do Capitão Universo. Nessa fase ele chegou a enfrentar Magneto de igual pra igual, e acabou perdendo os poderes ao enfrentar o Tri-Sentinela quando manifestou completamente sua força. Nesse meio tempo, um dos pesos pesados que o Homem-Aranha enfrentou foi o Hulk, que estava em sua fase cinza e conhecido como Sr. Tira-Teima. O Hulk recebeu uma grana pra dar uma surra do Homem-Aranha, o que seria brincadeira contra o aracnídeo clássico, porém o Homem-Aranha com os poderes do Capitão Universo, com um soco, coloca o Hulk em órbita e depois ainda voa até o espaço para resgatá-lo. Após essa demonstração o Hulk ainda fez uma firula de que deixaria o Homem-Aranha em paz por enquanto.
3- Homem-Aranha vs Kraven (A Última Caçada de Kraven)
O Kraven nunca foi um vilão comum que queria ganhar dinheiro ou conquistar o mundo. Ele era um caçador, e suas contínuas falhas contra o Homem-Aranha afetaram seu senso.
Então ele executa um plano definitivo, captura o aracnídeo com dardos tranquilizantes e o enterra vivo. Durante esse tempo, Kraven assume o lugar de herói e prova para si mesmo sua superioridade ao vencer Ratus, um canibal que quase matou o Homem-Aranha. Ao escapar do túmulo o nosso herói vai direto tirar satisfação com Kraven que solta o Ratus, o monstro só não mata o Homem-Aranha por intervenção de Kraven. Assim que o Homem-Aranha recupera suas forças, vai perseguir Rattus no esgoto, mas antes disso, Kraven diz que está em paz e que seus dias de caçada acabaram, uma vez que ele provou ser melhor que o Homem-Aranha. Logo após, Kraven comete suicídio com uma espingarda, marcando eternamente a vida do Homem-Aranha.
2- Homem-Aranha vs Venom (A origem do Venom)
Durante a saga Guerras Secretas o Homem-Aranha tem seu uniforme destruído e adquire o uniforme negro, que foi muito bem aceito pelos fãs. Posteriormente, esse uniforme revelou ser um simbionte alienígena que tomaria posse da mente de Peter Parker, obrigando-o a se desfazer do alienígena na icônica cena dos sinos retratada no último filme da trilogia de Sam Raimi nos cinemas.
Esse simbionte se uniu à Eddie Brock, um repórter que culpava o Homem-Aranha pelo fim de sua carreira. A união entre Eddie e o simbionte deu origem ao Venom, um vilão com poderes similares aos do Homem-Aranha, que sabia sua identidade secreta e, ainda, não ativava seu sentido de aranha. Na primeira luta entre os dois, depois de levar uma surra do Venom, o Homem-Aranha consegue uma vitória extremamente difícil na mesma igreja onde se libertou do simbionte e esse se uniu à Eddie. A partir de então, Peter Parker resolveu abandonar o uniforme negro e voltar para o clássico azul e vermelho, marcando o fim de uma era.
1- Homem-Aranha vs Duende Verde (A Noite em que Gwen Stacy Morreu)
Harry Osborn está passando pro problemas em sua empresa e seu filho, Harry, está internado devido à uso de drogas. Esses fatos afetam sua amnésia, e ele se lembra que é o Duende Verde, e que Peter Parker é o Homem-Aranha. Assim, ele rapta Gwen Stacy, namorada de Peter, e durante uma luta arremessa a garota de cima de uma ponte.
O Homem-Aranha tenta impedi-la de cair com a teia, porém o pescoço de Gwen não aguenta o impacto e ela morre. Posteriormente, o Homem-Aranha vai ao encontro do Duende Verde e dessa vez, resulta na morte do Duende Verde que é atingido pelo seu próprio planador (cena utilizada no primeiro filme do Homem-Aranha).
A morte de Gwen tem um enorme impacto na vida de Peter, tão significativo quanto a morte do Tio Ben, e também nas HQs como um todo. Essa estória é considerada por muitos o marco final da era de prata dos quadrinhos e início da era de bronze, com uma tendência de estórias mais sombrias.
Honra ao Mérito: Homem-Aranha vs Senhor do Fogo
O Senhor do Fogo é um personagem com poderes cósmicos, ex-arauto do Galactus, comparando-se em poder ao Surfista Prateado. Nessa edição, o Homem-Aranha passa o dia todo fugindo do Senhor do Fogo, e finalmente, resolve que a única coisa que restava fazer era partir pra briga. Ele começa a atingir o Senhor do Fogo por todos os lados num frenesi, até que é interrompido pelo Capitão América e repara que o Senhor do Fogo já estava vencido.
Este confronto com o Senhor do Fogo desde o dia que eu li fiquei com ele na cabeça com um dos grandes confronto do aranha, neste episodio o aranha usou seu sentido de aranha ao máximo pois se ele levasse pelo menos um golpe seria seu fim, o engraçada é que com a chegada dos vingadores o Senhor do Fogo ficou bem pianinho depois de uma muquecada do Hercules e teve que fazer serviços comunitarios kkkkk
A realidade é que o senhor do fogo já era amigo do Hércules e Thor e acabou percebendo que cometeu um erro ao lutar com o aranha. Senhor do Fogo sempre foi um personagem do bem.
Uma coisa engraçada nessa historia do cabeça de teia vs Senhor do fogo foi o motivo pelo qual a confusão toda começou. O cara só queria comer uma pizza e foi atacado por cidadãos da cidade que acharam que ele era um mutante. HEHEHE!!