Review: Rurouni Kenshin


Autor
       Nobuhiro Watsuki

Gênero 
       Fantasia/ drama/ fantasia/ histórico/ Shonen 


Personagens
       Kenshin Himura, Kaoru Kamiya, Sanosuke Sagara, Yahiko Myoujin, Megumi Takani, Seijuurou Hiko, Aoshi Shinomori, Makoto Shishi, Soujirou Seta, Tomoe Himura (Yukishiro), Shogo Amakusa, Mel Therz e tantos outros...
  
       
Sinopse
        Durante 10 anos Kenshin vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (人斬り抜刀斎 - Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.


Opinião
        Rurouni Kenshin tem um enredo clássico. Se passa há centenas de anos atrás, no período Meiji. Vários eventos no mangá mesmo ocorreu na vida real. Há até um personagem ou dois neste manga que eram pessoas reais. O mangá é de 28 volumes (255 capítulos), por isso passa por muitos diferentes "arcos". Embora existam dois principais: o arco de Quioto / Shiso. Em seguida, o arco Enishi mais tarde. Na minha opinião, Rurouni Kenshin não tem enredo ponto baixo. Ele começa bem e termina bem. O que mais você poderia querer em um mangá?

Leave a Reply