Spawn #220 comemora 20 anos com seis capas alternativas!

          Dia 6 de junho chegou nas bancas dos EUA o HQ comemorativo dos 20 anos do Soldado do inferno Spawn.  Os produtores presentearam os fãs com seis capas alternativa para o HQ 220, cada capa foi desenhada pelo criador de Spawn e todas detêm um significado especial para o legado de Spawn e Image Comics que também comemora seu aniversário de 20 anos. Por enquanto o site oficial só divulgou 4 capas para a edição especial de Spawn, segue as imagens:




          Com apenas 7.500 cópias impressas, uma edição separada exclusivo também vai estar nas lojas ao lado do título regular mensal. O Spawn # 220: Terá características especiais para o 20 º Aniversário, uma capa de homenagem a Spawn # 1 desenhada pelo artista de Spawn atual, Szymon Kudranski! Tiras especialmente desenhas, dando aos fãs a primeira oportunidade de ver o uso surpreendente do trabalho com sombra de Kudranski.


          Aqui vai uma breve descrição da história de Spawn para quem está conhecendo ele agora:


         Al Simmons era um soldado a serviço do governo norte-americano, que cumpria todo tipo de tarefas perigosas em território doméstico e no exterior. Seguindo ordens de seu superior Jason Wynn, Simmons era escalado principalmente para missões de execução. Tornou-se herói nacional ao salvar o presidente americano de um atentado. 
Entretanto, Al Simmons começou a se tornar um incômodo para Wynn a partir do momento que passou a questionar suas missões. Quando tais questionamentos se tornaram intoleráveis, Simmons foi traído e morto durante uma missão. 
Por seus crimes e sua vida de assassino executor, Simmons foi enviado ao inferno. No oitavo círculo fez um pacto com o demônioMalebolgia para voltar à Terra e poder ver sua esposa (Al era extremamente apaixonado por sua esposa, Wanda Blake). Todavia, o pacto incluía a obrigação de Al se tornar um Spawn, um soldado do inferno vestindo um traje simbionte à serviço do demônio, que Malebólgia costuma criar com intervalos de 50 anos (pois a criação de tais soldados consome seu poder) para liderar suas forças no Armagedon. Quando Spawn voltou a Terra, 5 anos haviam se passado e Wanda estava casada com o antigo melhor amigo de Al, Terry Fitzgerald. Confuso por sua nova e inesperada existência como Spawn (que incluía uma pele completamente queimada e feições irreconhecíveis), Al sofre ao ver Wanda com seu velho amigo. Pior ainda: ela tinha com este uma filha chamada Cyan, o que deixou Al ainda mais arrasado, pelo fato de ter sido estéril e portanto não poder ter dado uma filha à Wanda quando era vivo (posteriormente, Wanda teria gêmeos, em uma situação nada natural). Nesse meio tempo, passou a ser atormentado pelo Violador um demônio mandado para confundi-lo e colocá-lo no caminho do mal.


         Referências: Spawn.com e Wikipédia

This entry was posted in

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Legais as capas em homenagem ao Savage Dragon e ao Youngblood

  2. Curtia muito Spawn. Colecionei da número 1 até a 150. Depois parei de ler e me desfiz da coleção. Bem que a Editora Abril poderia lançar um "encadernadozinho" com os melhores momentos, não? rsrs

Leave a Reply